A próxima parada do calendário do Mundial de Endurance acontece nos Estados Unidos. O Circuito das Américas volta a ser palco de uma etapa da categoria e Matt Campbell, da Porsche Penske, está com expectativas para a prova de 6 horas de duração.
A ‘Lone Star Le Mans’ vai marcar a sexta das oito etapas do campeonato de 2024. Além de ser o retorno ao autódromo em mais de quatro anos, também vai ser a única ida do WEC para os Estados Unidos no ano.
Sabendo do desafio extra que o circuito em Austin, no Texas, vai oferecer, Campbell espera que os engenheiros entreguem o melhor trabalho para a estreia dos Hypercarros no COTA. “Com certeza será desafiador nesses carros, também com os sistemas e tudo mais. Agora a pista é bastante desafiadora e uma boa mistura de curvas. Será igualmente movimentado fora da pista, tentando realmente ajustar o carro bastante”, pontuou.
O australiano, que retornou à competição WEC em tempo integral este ano, enfatizou a importância da corrida COTA para a organização Penske, que tem sede nos Estados Unidos. “Definitivamente, sempre há uma grande influência e pressão para obter esses bons resultados em nossas corridas mais ou menos em casa”, disse Campbell.
“Esta não será diferente. Queremos um bom resultado e, sendo uma corrida em casa, haverá muitas pessoas dos grupos Penske no local. Será uma corrida grande e importante para o grupo”, completou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.