Chefe da Proton Competition reconhece chance de correr nas 8H do Bahrein do WEC

Christian Ried pode voltar para trás do Mustang #88 da Proton Competition para a etapa final do Mundial de Endurance. O chefe da equipe reconheceu que há chances de correr no Bahrein já que Giorgio Roda está fora da equação.

O dirigente já esteve no pelotão em duas oportunidades da temporada 2024: a primeira foi nas 6 Horas de São Paulo, em julho, e a outra foi nas 6 Horas de Fuji, no Japão, na última semana – na etapa nos EUA, foi Ben Keating quem assumiu o assento.

Portanto, apesar de nada definido, o chefão da equipe pode voltar para mais uma prova. “Algumas coisas aconteceram e foi uma questão de tempo e negócios de família”, explicou Reid sobre a saída de Roda do programa do LMGT3. “Ele precisava estar mais envolvido no negócio, queria focar no LMP2.”

“No final, sou sortudo que pude pilotar o carro, não é tão ruim. É muito melhor agora. São Paulo foi a primeira vez em que pilotei um carro com motor dianteiro. É diferente de guiar. Para mim, precisava entender como pilotar o carro para ser veloz”, continuou.

“Estou melhorando cada vez mais. Estou feliz que tive a chance de fazer isso, mas com certeza ainda estou aposentado. Se pudermos ter um piloto para o Bahrein… conversei com alguns caras. Se pudermos achar alguém, estou feliz. Se não, talvez ande mais uma vez, mas com certeza depois está acabado”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.