A pelotão do Mundial de Endurance deve sofrer com mudanças para a temporada 2025. O motivo é que Thomas Laudenbach, chefe da Porsche Motorsports, indicou que a Proton Competition deve ser a única equipe cliente com o Porsche 963 no grid.
Para o próximo ano, a marca alemã já sabe que vai perder duas entradas privadas dos Hypercarros, já que a Hertz Team JOTA vai passar a trabalhar com a Cadillac. Com isso, apenas uma cliente vai estar presente no campeonato.
Ainda, com a saída imediata da Isotta Fraschini da reta final da temporada 2024, sequer tendo corrido na etapa do Circuito das Américas nos Estados Unidos, acreditava-se que poderiam ter dois novos 963 no grid – uma segunda entrada da Porton ou/e um novo time, mas o dirigente descartou a chance.
“Obviamente parece que a Proton vai ser a única equipe cliente no ano que vem. Se Chris [Reid, chefe da Proton] quiser um segundo carro, vai nos pedir”, comentou.
“Talvez há outros que queiram entrar com mais carros como a Ferrari fez, mas é algo que tem a ver com a ACO, não conosco. Claro, estamos em um relacionamento próximo com Chris, sem dúvida. Mas eles decidem se terão de olhar para o orçamento”, seguiu.
“Acho que é algo difícil de financiar neste ponto”, completou.