No último final de semana nós tivemos a quarta etapa da Stock Car, que foi disputada em Londrina. Conquistei um top-5 na corrida principal e fui sexto na corrida 2. São pontos importantes para o campeonato, já que subi para o quinto lugar na tabela. Ainda faltou um pouco para brigarmos pela vitória com a Cimed Racing, mas mostramos que estamos de volta nas primeiras posições. Assim que terminou a segunda prova do domingo, saí às pressas do autódromo para pegar um voo para a França, onde disputarei neste sábado as 24 Horas de Le Mans, prova histórica que acontece anualmente no Circuito de La Sarthe.
É um grande sonho para qualquer piloto correr em Le Mans, então estou muito feliz por ter essa oportunidade única na minha carreira. Vou aproveitar bastante esse momento e vamos em busca da vitória com o Ford GT número 85 na categoria GTE Am. O carro é muito rápido e com certeza o mais forte que já guiei na vida.
Estarei com a Keating Motorsports, sendo que estou entrosado com meus companheiros de equipe, o Ben Keating e o Jeroen Bleekemolen. Eles já dividiram o carro comigo nas 24 Horas de Daytona deste ano e tenho certeza de que faremos uma boa corrida.
No início deste mês de junho, venci os 1000km de Paul Ricard no Blancpain Endurance Series com a Akka Asp Team, equipe oficial da Mercedes. Com isso, mantivemos a liderança do campeonato na categoria Silver Cup e pude me preparar bem para as 24 Horas de Le Mans. Mesmo sendo carros diferentes, é importante fazer um bom trabalho físico para essas corridas longas e estou vivendo um ótimo momento.
Le Mans ainda é especial porque envolve a nata do automobilismo mundial e também conta com a presença de pilotos amadores. Até por isso, a corrida é conhecida por ser a mais democrática do esporte.