Antonio Giovinazzi conquistou a pole position para a disputa da Lone Star Le Mans, sexta etapa da temporada 2024 do WEC. Na fase final da classificação realizada neste sábado (31) no Circuito das Américas, em Austin, nos Estados Unidos, o piloto italiano registrou na melhor das suas voltas 1min50s390, garantindo a posição de honra.
A segunda posição ficou com a Ferrari da AF Corse pilotada por Robert Kubica, que foi 0s277 aquém do tempo obtido por Giovinazzi. Alex Lynn, com um hipercarro da Cadillac, vai largar da terceira posição, dividindo a segunda fila com Charles Milesi, quarto com a Alpine. O grupo dos cinco melhores foi completado por Antonio Fuoco, da Ferrari.
Matt Campbell, piloto que defende a Porsche Penske, partirá da sexta posição, enquanto a quarta fila terá os dois Hipercarros da BMW, time que viu Robin Frijns terminar com a sétima posição, e Dries Vanthoor, em oitavo. Kamui Kobayashi, com a Toyota, partirá em nono, enquanto Norman Nato, com um Porsche da JOTA, fecha a lista dos dez melhores.
Nos GTs, Ian James colocou o Aston Martin da Heart of Racing na pole ao marcar 2min05s587. A segunda posição ficou com Sarah Bovy, com o Lamborghini da Iron Dames. François Heriau, com uma Ferrari da AF Corse, fecha o top-3. James Cottingham, parceiro de Nicolas Costa na McLaren da United Autosport, parte em sétimo, e Darren Leung, companheiro de Augusto Farfus no BMW da WRT, larga em décimo.
A Lone Star Le Mans, sexta etapa da temporada 2024 do WEC, será disputada neste domingo, a partir das 15h.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.