O WEC retoma a temporada 2024 neste final de semana com a disputa da Lone Star Le Mans, corrida que será disputada no Circuito das Américas, em Austin, nos Estados Unidos. A prova fecha a gira pelas Américas, iniciada em Interlagos com as 6 Horas de São Paulo, em julho, e dá início a reta final do campeonato, que terá no Texas a sua antepenúltima etapa.
No Mundial de Pilotos da classe Hypercar, André Lotterer, Kévin Estre e Laurens Vanthoor chegam aos Estados Unidos na liderança, com 117 pontos obtidos com a Porsche, e carregam 19 pontos de frente para os segundos colocado Antonio Fuoco, Nicklas Nielsen e Miguel Molina, da Ferrari, que somam 98. Kamui Kobayashi e Nyck de Vries, com 95, são os terceiros com a Toyota.
Entre os competidores da LMGT3, Aliaksandr Malykhin, Joel Sturm e Klaus Bachler são os líderes com 100 pontos, 25 a mais em relação a Morris Schuring, Richard Lietz e Yasser Shahin, que tem 75. O brasileiro Augusto Farfus, ao lado de Darren Leung e Sean Gelael, aparece em terceiro com 74. Já Nicolas Costa, parceiro de Grégoire Saucy e James Cottingham, é o 13º com 24 pontos.
A programação do WEC em Austin será aberta nesta sexta-feira com dois treinos livres. O sábado contará com mais um ensaio e a classificação, marcada para 17h. A Lone Star Le Mans terá largada às 15h de domingo, e contará com flashes dentro da programação do BandSports e transmissão na íntegra via YouTube.
Confira a programação da Lone Star Le Mans, etapa dos Estados Unidos do WEC:
Sexta-feira, 30 de agosto
14h40 – treino livre 1
19h10 – treino livre 2
Sábado, 31 de agosto
13h – treino livre 3
17h – classificação LMGT3
17h40 – classificação Hypercar
Domingo, 1º de setembro
15h – Lone Star Le Mans