Costa fala da emoção de representar McLaren no WEC: “Representa muito”

Nicolas Costa viveu um ano dos sonhos no Mundial de Endurance. Fazendo sua estreia no grid na temporada 2024, o piloto falou sobre a emoção que foi representar uma marca como a McLaren, com tanta história para os fãs brasileiros.

Após ter sido campeão da Porsche Cup Brasil em 2023, o competidor rumou para a Europa neste ano. Assinando com a United Autosport, ainda carregou a marca britânica ao longo de todo o campeonato no WEC.

Disputando na classe LMGT3 com James Cottingham e Grégoire Saucy com o carro #59, o brasileiro terminou na nona colocação da classificação. Das oito provas, teve três quarto lugares como melhores resultados e ficou fora da zona de pontos em três oportunidades.

Então, falando ao F1MANIA.NET como foi representar a McLaren ao longo do ano, Costa reforçou a emoção. “Não só como piloto, mas também como brasileiro, a McLaren representa muito para nós”, disse.

“Tivemos Emerson [Fittipaldi], Ayrton [Senna], tantos outros grandes pilotos brasileiros passando pela McLaren e vencendo títulos, então, poder ser um deles, talvez não vencer um título, mas representar uma equipe como a McLaren, é muito emocionante”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.