De Gerus e Henrion participarão do teste de novatos do WEC no Bahrein

Reshad de Gerus e Gillian Henrion farão parte do teste de novatos do Mundial de Endurance após o encerramento da temporada. Ambos correndo na European Le Mans Series, irão acelerar nas atividades coletivas no circuito do Bahrein.

Inclusive, os competidores já até sabem, ou fazem uma ideia, de quais carros irão comandar. De Gerus sentará atrás do carro campeão entre os Hypercarros, enquanto Henrion vai andar no Manthey PureRxcing #59, que sagrou-se campeão da classe LMGT3 na etapa de Fuji, no Japão.

O teste para rookies está previsto para acontecer no domingo, dia 3 de novembro, um dia após o encerramento do campeonato com as 8 Horas de Bahrein.

Reshad tem competido na classe LMP2 e já defendeu a Duqueine Team, Cool Racing e IDEC Sport. Neste ano, terminou as 24 Horas de Le Mans na terceira colocação atrás da United Autosports e Inter Europool Competition.

“Fiquei muito feliz em receber a notícia – foi um começo fantástico para o meu dia. Tem sido um ótimo ano para mim até agora, e esta é uma oportunidade maravilhosa para minha carreira. Parece que todos os meus esforços estão realmente começando a valer a pena”, disse o piloto.

“Estou super animado para ter a chance de descobrir o Hypercarro. Será uma experiência completamente nova para mim. Sei que haverá mais tecnologia para entender e uma grande curva de aprendizado para entender como tudo funciona. O Hypercarro é mais pesado do que meu carro LMP2 e obviamente mais potente – e mais rápido em todos os sentidos”, continuou.

“Farei o teste um passo de cada vez, com o objetivo de aprender o máximo que puder. Meu objetivo final é correr por um fabricante no nível Hypercarro, então, se puder mostrar meu potencial no Bahrein, melhor ainda”, completou.

Já Henrion está fazendo sua estreia na ELMS na classe LMP3. Até o momento, seu melhor resultado foi uma vitória na etapa de abertura do campeonato Paul Ricard defendendo a Team Virage.

“Estou extremamente feliz e orgulhoso de ter sido selecionado para o teste de novatos do WEC. Isso marcará meus primeiros passos no Mundial de Endurance, e chegar mais perto do meu objetivo de um dia competir nesta prestigiosa série é uma oportunidade incrível”, disse.

“Será minha primeira vez em uma máquina GT, mas farei o meu melhor e aprenderei no melhor ambiente possível com a Manthey PureRxcing. Nada foi decidido ainda para o ano que vem, mas espero que esta experiência me ajude no futuro. Gostaria de agradecer ao presidente da ACO, Pierre Fillon, e ao CEO da WEC, Frederic Lequien, por me darem esta chance”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.