Nyck de Vries está de olho em colocar as mãos no título da temporada 2024 do Mundial de Endurance. Apesar de baixas chances, o piloto afirmou que não está pronto para jogar a toalha na disputa.
Tanto o holandês quanto Kamui Kobayashi vem correndo por fora na briga pelo caneco, apesar de terem abandonado a última etapa em Fuji. Com isso, encaram nada menos que 37 pontos de desvantagem para Kevin Estre, Laurens Vanthoor e André Lotterer, líderes com a Porsche.
Com 39 pontos em jogo para a etapa final no Bahrein, isso incluindo o ponto extra por pole-position, De Vries e Kobayashi precisam vencer ao lado de Mike Conway, e ainda torcerem para que o trio do Porsche #6 não some nenhum ponto.
Inclusive, a situação pode ser definida já na classificação, pois caso Estre/Vanthoor/Lotterer conseguir a posição de honra do grid, o trio da Toyota já está fora da briga do título – os dois carros ficariam empatados nos pontos, mas o #6 tem mais segundos lugares.
Mas De Vries está disposto a brigar. “Não está feito até estar feito. Estou confiante de que vamos para o Bahrein com um pacote bom. Se tivéssemos terminado a corrida em Fuji, ainda estaríamos fortes na briga pelo título, mas assumir riscos faz parte do automobilismo”, contou ao Sportscar365.
“Vamos para lá com o máximo de motivação para trazer o título entre as montadoras. Mas o de pilotos não está acabado. Posso nos ver vencendo e a Porsche ainda não teve nenhum problema real. O tempo irá dizer, mas estamos indo com confiança”, completou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.