Pipo Derani ainda não definiu qual será seu plano para a temporada 2025. O brasileiro admitiu que está buscando um novo desafio, reconhecendo não saber se segue no WeatherTech SportsCar ou se faz uma mudança para o Mundia de Endurance.
O bicampeão da classe de ponta da IMSA anunciou no mês de junho que não renovou com a Action Expresso para uma sétima temporada juntos. Com isso, terá oportunidades dentro e fora do paddock da categoria estadunidense.
Derani venceu as 24 Horas de Daytona em 2016 com a Tequila Patron ESM. Ainda, conquistou os títulos da DPi e GTP em 2021 e 2023, respectivamente. Agora, está de olho nas novas portas que se abrem e cogita até mesmo um retorno para o WEC, apesar de não decretar nada ainda e dizer que a nova chance pode vir ‘de diferentes maneiras’.
“Seja vencendo um terceiro campeonato na IMSA, seja trabalhando com diferentes pessoas, lutando por um campeonato mundial ou tendo um desafio ainda maior, que é se preparar para uma oportunidade melhor em Le Mans, que é o que está faltando”, pontuou.
“Estou naquele estado de espírito e naquele momento da minha carreira em que precisava de um novo desafio e estava disposto a me colocar nessa posição para ir atrás desse novo desafio. No momento, não está claro se fico na IMSA ou se acabo em um lugar diferente, um campeonato diferente”, falou.
“No momento, estou avaliando as opções que tenho que fariam mais sentido para os objetivos que tenho na minha carreira. Não é uma resposta simples ou uma ciência exata quando você tem que escolher. Veremos o que o futuro traz”, concluiu.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.