D’Station coloca em dúvida continuidade no WEC em 2025

A D’Station Racing ainda não sabe de forma definitiva como vai seguir seu futuro no Mundial de Endurance para 2025. Segundo Tomonobu Fujii, diretor da equipe, o time japonês está avaliando mudar todo o seu foco para a Super GT.

A esquadra nipônica se junto ao grid do WEC em 2021 na classe GTE-Am, e foi selecionada pela Aston Martin como uma das duas equipes para correr na LMGT3, categoria que estreou em 2024.

Então, na primeira etapa da temporada no Catar, Marco Sorensen, Erwan Bastard e Clement Mateu, companheiros no carro #777, conseguiram um pódio, com Sorensen e Bastard aparecendo na oitava colocação da classificação – a temporada termina na próxima semana com as 8 Horas do Bahrein.

Acontece que a D’Station retornou ao Super GT esse ano após um hiato de três anos. E, portanto, com a jornada dupla, Fujii reconheceu que os planos para o WEC em 2025 ainda não estão fechados. “Ainda estamos pensando. Vamos ficar no Super GT, estamos comprometidos a longo prazo, e ainda temos uma discussão sobre o WEC”, comentou ao Sportscar365.

“Precisamos considerar nosso foco. Esse ano foi um pouco demais. Por exemplo, decidimos que Marco seria piloto para WEC e Super GT, mas tivemos muitos choques de datas. Claro que as duas operações são separadas, com o WEC [operado pela Prodrive] tendo base no Reino Unido e a equipe do Super GT no Japão”, continuou.

“Mas ainda tenho de lidar com tudo e tenho outros negócios para também me preocupar”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.