Equipe Racing Team Nederland anuncia planos de retornar ao WEC em 2021

A Racing Team Nederland anunciou planos de retornar ao Campeonato Mundial de Endurance em 2021. O time holandês, vencedor das 6 Horas de Fuji do ano passado, entrará novamente na categoria com um único carro, o ORECA 07-Gibson. O proprietário da equipe Frits van Eerd e Giedo van der Garde retornam para a campanha de 2021, enquanto Nyck de Vries foi substituído por Job van Uitert.

Van Uitert dirigiu pela equipe em várias ocasiões, inclusive em Silverstone, onde a equipe conquistou sua primeira pole position e pódio. O piloto Nyck de Vries, que dirigiu pela equipe nas duas temporadas anteriores, foi contratado pela Toyota Gazoo Racing como piloto de teste e reserva.

“Esta é uma oportunidade maravilhosa para mim. A equipe rapidamente se tornou conhecida nas corridas de resistência, e conta com muito apoio na Holanda. Gostei muito das duas corridas que já fiz com eles e estou orgulhoso por fazer agora parte permanente da equipe. Frits tem me apoiado desde que fiz minhas primeiras corridas, aos 15 anos, então é muito especial para mim agora. Além disso, corremos juntos para vencer”, disse Van Uitert.

O proprietário da equipe, Van Eerd, elogiou e agradeceu o seu ex-piloto Nick de Vries. “Gostamos muito do desempenho de Nyck nos últimos três anos e estamos orgulhosos do que ele conquistou naquele período, tanto com Racing Team Nederland quanto na Fórmula 2 e Fórmula E”.

Van Eerd também contou o porquê da escolha de Job van Uitert no lugar de De Vries. “Job fez isso de maneira fantástica e subiu ao pódio conosco nas duas vezes. Além disso, ele foi o piloto LMP2 mais rápido em Le Mans. Agora ele ganhou um lugar permanente em nossa equipe. Portando, optamos por promover o Job como um impulsionador permanente, especialmente tendo em vista nossas ambições de longo prazo”.

A equipe afirmou que planeja manter a formação de pilotos e suas equipes técnicas inalteradas por pelo menos os próximos dois anos. Isso significa que a equipe holandesa optou por estender sua parceria com a TDS Racing, que dirige as operações da equipe desde sua mudança para a máquina Oreca no início da temporada 2019/2020.

“Optamos por mais dois anos, porque é preciso olhar sempre para frente. Temos grandes ambições com a Racing Team Nederland e Giedo e Job, bem como com a TDS, agora todos sabemos que podemos trabalhar juntos nos próximos anos para alcançar essas ambições. Isso proporciona estabilidade e confiança”, disse Van Eerd.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Fórmula 1: Nikita Mazepin é CANCELADO depois de vídeo no Instagram:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon