Após pódio nas 24 Horas de Le Mans, equipe Rebellion anunciou sua saída do campeonato Mundial de Endurance. A informação foi confirmada pela CEO do time, Calim Bouhadra, ao Autosport na última terça feira. A Rebellion conquistou o segundo lugar nas 24 horas de Le Mans, com os pilotos Bruno Senna, Norman Nato e Gustavo Menezes.
Bouhadra já tinha declarado ao Autosport que a participação da equipe dependeria da possibilidade de ter chances na disputar do título na última prova. Com os resultados das 24 horas de Le Mans, a equipe não conseguirá alcançar o número de pontos suficientes para ultrapassar a sua concorrente.
A saída da Rebellion significa que as duas equipes da Toyota vão batalhar pelo título do Mundial. O trio líder do campeonato, formado por Sebastien Buemi, Brendon Hartley e Kazuki Nakajima estão com 175 pontos. Já o outro trio da Toyota, composto por Mike Conway, Kamui Kobayashi e José María López, estão apenas com 7 pontos de diferença para os líderes.
A próxima etapa do Mundial de Endurance são as 8 horas do Bahrein, no dia 14 de novembro, em jogo estão 38 pontos para os vencedores. Então, o trio que terminar a frente serão os campeões da temporada 2019/2020.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 22/09/2020 – 91 vitórias na F1 Hamilton pode igualar recorde de Schumacher nesta semana:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon