Estre aparece no final e garante pole position para a Porsche nas 24 Horas de Le Mans

Kévin Estre colocou a Porsche Penske na pole position das 24 Horas de Le Mans. Na Hyperpole, sessão que definiu as oito primeiras posições no grid das três categorias no circuito de La Sarthe, o piloto do carro número 6 anotou 3min24s634 para assegurar a posição de honra para a mais importante corrida de endurance do planeta, e quarta etapa da temporada 2024

A segunda posição no grid de largada ficou com o Cadillac de Sébastien Bourdais, piloto da Cadillac que liderou a maior parte da sessão, mas acabou superado em 0s182 por Estre. Alessandro Pier Guidi, com a Ferrari, parte em terceiro, sendo seguido por Antonio Fuoco, seu companheiro de equipe que largará em quarto.

Paul-Loup Chatin, com a Alpine, vai largar da quinta colocação, sendo seguido pelo Porsche da JOTA, que não participou da sessão, mas acabou beneficiado pela punição de cinco posições sofrida pelo Cadillac de Alex Lynn, segundo colocado na tabela de tempos, mas que partirá em sétimo. A BMW parte em oitavo, depois de se classificar com Dries Vanthoor.

Na LMP2, Louis Delétraz vai largar da pole position com o carro da AO by TF, após marcar 3min33s217. Job van UItert parte em segundo com a IDEC Sport, enquanto Mathias Beche, da Panis Racing, assegurou a terceira posição. Ben Hanley, com a United Autosports, vai largar da quarta colocação na prova deste sábado.

Oliver Jarvis, com outro carro da United Autosports, obteve a quinta posição no grid, e dividirá a terceira fila com Malthe Jakobsen, da Cool Racing. Laurents Horr, piloto que defende a DKR Engineering, largará da sétima posição, com Patrick Pilet, da Vector Sport, completando a lista dos oito melhores do grid de largada.

Na LMGT3, Brendan Iribe superou uma rodada e largará da pole position com um McLaren da Inception, com o tempo de 3min58s120. Aliaksandr Malykhin, com um Porsche da Manthey, ficou com a segunda posição, com Giacomo Petrobelli, com uma Ferrari da JMW, partindo em terceiro. Ryan Hardwick, com um Ford da Proton, completa a segunda fila.

Ian James, da Heart of Racing, largará da quinta posição com um Aston Martin, sendo seguido por Satosho Hoshino, sexto com outro Aston Martin, este da D’Station. Hiroshi Kozumi, com um Corvette da TF Sport, e Claudio Schiavoni, da Iron Lynx, time que compete com um Lamborghini, completam a lista dos oito melhores.

A sessão que definiu os poles positions em Le Mans teve um atraso de 35 minutos em seu início, e contou com um acionamento da bandeira vermelha. Restando sete minutos para o final, Dries Vanthoor bateu o hypercar da BMW, não conseguindo sair da área de escape.

Ainda nesta quinta-feira, a partir das 17h, ocorre a última sessão de treinos livres em La Sarthe. As 24 Horas de Le Mans tem largada marcada para 11h de sábado.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.