FIA aprova extensão de uso do modelo LMP1 no WEC

As equipes do Campeonato Mundial de Endurance devem continuar usando carros LMP1 não híbridos por mais um ano. O Conselho Mundial de Esportes à Motor da FIA deu uma aprovação a uma extensão do uso do modelo LMP1.

Como resultado, o comitê de seleção do WEC terá a opção de permitir que os carros entrem no campeonato por mais um ano. A decisão é uma notícia boa para a Alpine, que é a única equipe que atualmente utiliza o LMP1 na categoria.

A equipe francesa compete com o LMP1 construído pela ORECA, anteriormente usado pela Rebellion Racing com o nome ‘Alpine A480-Gibson’. A Alpine estava esperançosa com uma extensão da vida útil do carro até pelo menos 2022, quando se prepara para uma operação LMDh totalmente acelerada em 2024.

Além da decisão de permitir carros antigos na categoria por mais um ano, o conselho da FIA confirmou que novas limitações de teste serão aplicadas para os hipercarros homologados antes de 2021 e entrando no segundo ano de seu ciclo de homologação. Essa decisão foi tomada para evitar o aumento de custos, embora mais detalhes ainda não tenham sido divulgados.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon