A G-Drive Racing foi a equipe mais rápida do último dia de prólogo do Mundial de Endurance, realizado nesta terça-feira (27) no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. Na segunda sessão do dia, Nyck de Vries registrou com o Aurus 01-Gibson preparado pela equipe russa para a classe LMP2 a marca de 2min04s168, superando inclusive os carros da classe Hypercars.
A segunda posição geral do dia ficou com a United Autosport, equipe que foi a mais rápida da segunda-feira, e que acabou 0s116 atrás da G-Drive com uma volta de Filipe Albuquerque. A Jota, com Anthony Davidson, marcou o terceiro melhor tempo do dia, fechando um top-3 formado todo por equipes da LMP2.
Entre as equipes dos Hypercars, a principal divisão do WEC, a liderança ficou com o Toyota número 7, pilotado por Sébastien Buemi, que marcou 2min04s669. O Toyota número 8, de José María López, foi o segundo, enquanto Matthieu Vaxiviére, companheiro de André Negrão na Alpine, fechou o dia com o terceiro melhor tempo da classe.
Na classe LMGTE-Pro, a liderança do dia ficou com Kevin Estre, piloto da Porsche que registrou 2min12s916 na melhor das suas voltas. A equipe alemã ainda viu Richard Lietz cravar o segundo tempo, 1s298 atrás do companheiro de equipe. James Calado, com uma Ferrari da AF Corse, fechou o grupo dos três melhores.
O Team Project 1 foi o mais rápido entre os competidores da LMGTE-Am, com Matteo Cairoli, que cravou 2min14s736 com um Porsche. Matt Campbell foi o segundo colocado com outro Porsche, este preparado pela Dempsey-Proton. Felipe Fraga, mais rápido da parte da tarde, colocou o Aston Martin da TF Sport na terceira posição. Augusto Farfus e Marcos Gomes, com um Aston Martin, foram os sextos colocados.
Após o prólogo, os pilotos voltam as atenções para as 6 Horas de Spa-Francorchamps, corrida que abre a temporada do WEC. Os treinos começam na quinta-feira, enquanto a corrida está marcada para o sábado.