O CEFC TRSM Racing está pronto para retornar ao Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC), com um único carro, o Ginetta LMP1, na etapa das Seis Horas de Fuji.
Após uma mudança no fornecedor de motores, perdeu-se três etapas em Silverstone , mas para Fuji, estará de volta em ação com seu Ginetta G60-LT-P1 número 6, agora alimentado por uma unidade V6 AER twin-turbo.
O início da temporada foi com um motor Mecachrome V6 antes de mudar para a AER, depois das 24 Horas de Le Mans, mas um problema com o prazo da FIA para mudanças de homologação impediu que ele competisse “em casa”, na etapa de Silverstone.
Teremos uma equipe totalmente britânica com Oliver Rowland, Alex Brundle e Mike Simpson confirmados para o retorno de Ginetta as pistas.
Sua participação eleva o número total de carros para 35 na primeira rodada da temporada 2018-19 da “Super Season” em 14 de outubro, com nove entradas na LMP1.
A equipe número 1 da Rebellion Racing contará com o retorno dos serviços de Bruno Senna, que não participou da etapa de Silverstone depois de quebrar o tornozelo em um acidente durante os treinos, enquanto Matevos Isaakyan retorna ao 17º SMP Racing BR1 AER depois de perder a última rodada para se concentrar na corrida européia da Le Mans Series.
Além disso, Pietro Fittipaldi está listado ao lado do número 10 da DragonSpeed BR1 Gibson pela primeira vez desde o acidente que fraturou sua perna, nas 6 Horas de Spa.
O brasileiro de 22 anos assumirá o lugar de Renger Van Der Zande, que estará no Road Atlanta para o Motul Petit Le Mans.
Nas outras categorias, a Gulf Racing administrará o Porsche Junior Thomas Preining em sua classe GTE-Am 86 Porsche 911 RSR.
O austríaco, que atualmente lidera o campeonato alemão da Porsche Carrera Cup, substituirá Alex Davison na escalação do WEC ao lado de Ben Barker e Mike Wainwright.
Há também uma mudança de piloto a ser observada no GTE-Pro, com Tom Blomqvist confirmado ao volante do BMW M8 GTE No. 82 Team MTEK no lugar de Augusto Farfus, que tem compromissos conflitantes com o fabricante na DTM.
O final da DTM em Hockenheim também determinou Loic Duval como piloto do número 28 do TDS Racing Oreca 07 Gibson, com Jean-Eric Vergne sendo confirmado em seu lugar na segunda-feira.