Ginetta LMP1 retorna ao WEC em Fuji

O CEFC TRSM Racing está pronto para retornar ao Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC), com um único carro, o Ginetta LMP1, na etapa das Seis Horas de Fuji.

Após uma mudança no fornecedor de motores, perdeu-se três etapas em Silverstone , mas para Fuji, estará de volta em ação com seu Ginetta G60-LT-P1 número 6, agora alimentado por uma unidade V6 AER twin-turbo.

O início da temporada foi com um motor Mecachrome V6 antes de mudar para a AER, depois das 24 Horas de Le Mans, mas um problema com o prazo da FIA para mudanças de homologação impediu que ele competisse “em casa”, na etapa de Silverstone.

Teremos uma equipe totalmente britânica com Oliver Rowland, Alex Brundle e Mike Simpson confirmados para o retorno de Ginetta as pistas.

Sua participação eleva o número total de carros para 35 na primeira rodada da  temporada 2018-19 da “Super Season” em 14 de outubro, com nove entradas na LMP1.

A equipe número 1 da Rebellion Racing contará com o retorno dos serviços de Bruno Senna, que não participou da etapa de Silverstone depois de quebrar o tornozelo em um acidente durante os treinos, enquanto Matevos Isaakyan retorna ao 17º SMP Racing BR1 AER depois de perder a última rodada para se concentrar na corrida européia da Le Mans Series.

Além disso, Pietro Fittipaldi está listado ao lado do número 10 da DragonSpeed ​​BR1 Gibson pela primeira vez desde o acidente que fraturou sua perna, nas 6 Horas de Spa.

O brasileiro de 22 anos assumirá o lugar de Renger Van Der Zande, que estará no Road Atlanta para o Motul Petit Le Mans.

Nas outras categorias, a Gulf Racing administrará o Porsche Junior Thomas Preining em sua classe GTE-Am 86 Porsche 911 RSR.

O austríaco, que atualmente lidera o campeonato alemão da Porsche Carrera Cup, substituirá Alex Davison na escalação do WEC ao lado de Ben Barker e Mike Wainwright.

Há também uma mudança de piloto a ser observada no GTE-Pro, com Tom Blomqvist confirmado ao volante do BMW M8 GTE No. 82 Team MTEK no lugar de Augusto Farfus, que tem compromissos conflitantes com o fabricante na DTM.

O final da DTM em Hockenheim também determinou Loic Duval como piloto do número 28 do TDS Racing Oreca 07 Gibson, com Jean-Eric Vergne sendo confirmado em seu lugar na segunda-feira.