Giovinazzi minimiza diferença de abordagem entre etapa de 24h e 6h: “Ainda é corrida longa”

Antonio Giovinazzi sabe que enfrentará um desafio para as 6 Horas de São Paulo do Mundial de Endurance. Em Interlagos para a quinta etapa da temporada 2024, o italiano já deixou claro que a abordagem para uma prova de 6h é a mesma de 24h.

A prova deste final de semana marca a abertura da segunda metade do campeonato deste ano. A última vez que os competidores estiveram na pista foi em Le Mans, no início de junho. Portanto, há diferenças de abordagem entre duas provas tão diferentes em duração?

“Nós vamos abordar da mesma maneira, para ser honesto. Ainda é uma longa corrida, 6h ainda é uma corrida longa”, respondeu em pergunta feita pelo F1MANIA.NET.

“Claro, não são 24h, mas tudo pode acontecer ao longo do caminho da corrida e precisamos reagir o tempo todo da melhor maneira, não cometer erros, essa é a chave deste campeonato e ver o clima”, seguiu.

“De novo, o tempo é a chave, vimos em Ímola o que aconteceu, então, precisamos assegurar que iremos reagir da melhor maneira e estar na briga na última hora”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.