A Goodyear anunciou uma mudança importante para a temporada 2025 Mundial de Endurance. A fornecedora afirmou que a partir deste ano vai introduzir pneus duros para a classe LMGT3.
O novo Eagle Duro, que vai ter uma marca vermelha na lateral para identificação, vai estar disponível para as equipes em três corridas neste ano, fazendo sua estreia na quinta etapa do calendário, em São Paulo. Depois, retorna no Circuito das Américas e no Bahrein.
Para as restantes cinco corridas do campeonato, incluindo o Catar 1812km que acontece nesta semana, o Eagle Médio, com identificação amarela, vai ser o único composto disponível para a classe.
Mike McGregor, head de vendas da Goodyear endurance para a região EMEA afirmou que “na última temporada, as especificações médias foram capazes de cumprir com as demandas de desempenho dos pilotos, mantendo a competitividade durante diversos stints.”
“Em Le Mans, alguns pilotos até chegaram a fazer cinco stints consecutivos em apenas um jogo de pneus Goodyear. A introdução dos pneus duros adicionam performance, com ele sendo capaz de lidar com circuitos de alta degradação e manter ainda mais ritmo em vários stints”, completou.