Jules Gounon já tem lugar garantido para a próxima etapa do calendário do Mundial de Endurance. O piloto vai voltar ao carro da Alpine nas 6 Horas de Fuji para substituir Paul-Loup Chatin.
O piloto andorino vai correr ao lado de Charles Milesi e Ferdinand Habsburg no carro #35 da equipe francesa na prova japonesa. É previsto que Chatin retorne ao cockpit para a última corrida do campeonato, que acontece no Bahrein.
Em um comunicado oficial liberado pelo time, a troca entre os pilotos foi “acertada no início da temporada” e que irá dar oportunidade a Gounon de “continuar seu processo de aprendizado com o Hypercarro após suas participações em Ímola e Spa-Francorchamps”.
Jules assumiu a vaga de Habsburg mais cedo no campeonato uma vez que o austríaco havia machucado sua coluna em um acidente durante um teste no circuito de Motorland Aragão, na Espanha.
Em suas participações prévias, terminou na 14ª e nona colocações, apesar de não ter conseguido pontuar em Spa já que não completou o tempo mínimo de pilotagem na prova.