Hanson dá primeiras voltas com Ferrari 499P: “Desafio animador”

Phil Hanson está animado com sua nova tarefa para a temporada 2025 do Mundial de Endurance. Com a missão de ter de se acostumar em pilotar o Ferrari 499P, o piloto destacou que será um ‘animador desafio’.

Após o encerramento do campeonato no último mês no Bahrein, a AF Corse anunciou que o piloto se juntaria ao time no carro #83 a partir do próximo ano. Com isso, efetivamente assumiu o lugar de Robert Shwartzmann.

A mudança vem após uma temporada correndo com o Porsche #83 da Team JOTA, onde o britânico combinou com o Michelin Endurance Cup ao defender outra equipe cliente da Porsche com a JDC-Miller Motorsports.

Então, como preparação para 2025, Hanson já teve o primeiro gostinho do 499P no teste de rookies da pós-temporada no Bahrein, imediatamente após o encerramento do campeonato com a corrida de 8h.

“Foi uma grande experiência mudar seu estilo de pilotagem para se adaptar a um carro que gera tanto em seu tempo de volta de uma maneira tão diferente [comparado com o Porsche]”, contou aos jornalistas.

“Especialmente após a corrida onde tem todas as referências em seu corpo em como fazer os mesmos movimentos e mesmas coisas em cada curva, sabendo o que funciona para ganhar tempo, e ter de mudar isso para criar um tempo de volta de uma maneira diferente foi um desafio animador. Eu me diverti”, continuou.

“Não diria que houve uma grande coisa que precisei mudar, apenas pequenas coisas aqui e ali. Mas há também coisas que você faz no Porsche com um ajuste diferente. Igualmente, você ajusta a Ferrari para ser mais perto do Porsche se quiser, mas não acho que seja assim que você extrai o tempo de volta”, encerrou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.