Hartley coloca a Toyota na frente no primeiro treino para as 24 Horas de Le Mans

Brendon Hartley foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para as 24 Horas de Le Mans, mais importante corrida de endurance do planeta e que conta pontos para o FIA WEC. Correndo com o Hypercar número 8 da Toyota, o piloto neozelandês, companheiro de Sébastien Buemi e Ryo Hirakawa anotou 3min26s013 na melhor das suas voltas no circuito de La Sarthe nesta quarta-feira (12).

A segunda posição ficou com o Porsche do Team JOTA, que teve Callum Ilott ficando 0s597 distante do tempo obtido por Hartley. A BMW, com Dries Vanthoor, se colocou no terceiro posto na folha de tempos, sendo seguido pelo Porsche da Proton, que acabou em quarto com Julien Andlauer. O grupo dos cinco melhores ainda contou com outro Toyota, este pilotado por Nyck de Vries.

A Cadillac terminou a sessão com o sexto melhor tempo com Alex Lynn, piloto que foi seguido por Robin Frijns, sétimo melhor a bordo de um BMW. Antonio Fuoco colocou a Ferrari na oitava posição, com Nicolas Lapierre, da Alpine, anotando o nono tempo. Charles Milesi, também da Alpine, completou a lista dos dez mais rápidos da sessão.

Pipo Derani, que tem como companheiro Felipe Drugovich, colocou o Cadillac da Action Express na 18ª colocação ao final do primeiro treino da semana. Já o Porsche Penske que conta com Felipe Nasr entre os pilotos completou a atividade que abriu o final de semana em La Sarthe com a 20ª colocação ao final da sessão com Nick Tandy.

Entre os competidores da classe LMP2, o time da AO by TF foi o mais veloz tendo a marca de 3min34s245 obtida por Louis Deletraz. A segunda posição ficou com James Allen, piloto da Duqueine Team que fechou o treinamento 0s598 distante de Deletraz. Com Ben Hanley, a United Autosports ficou com a terceira posição, logo à frente da Proton Competition, quarta colocada com Bent Viscaal. O segundo carro da United Autosports completou o top-5 com Oliver Jarvis na pilotagem.

Pela GT3, o Lexus da Akkodis ASP Team foi o mais veloz com a marca de 3min57s808, marca obtida por Esteban Masson. A McLaren da Inception Racing, com Brendan Iribe, acabou em segundo, distante 0s962 dos líderes, enquanto outra McLaren, esta da United Autosports, foi a terceira colocada com Gregoire Saucy ao volante do carro que tem Nicolas Costa na tripulação.

A Heart of Racing, com um Aston Martin, terminou em quarto com Daniel Mancinelli. A GR Racing, que corre com uma Ferrari, foi a quinta colocada com Daniel Serra. Já o BMW de Augusto Farfus foi o 21º com o Team WRT.

Logo mais, a partir das 14h, ocorre a classificação que determinará as equipes que avançarão para a Hyperpole da quinta-feira.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.