Hyundai estuda e se aproxima de decisão por LMDh

A Hyundai tem aparecido como uma nova candidata para se juntar às classes de ponta do Mundial de Endurance e WeatherTech SportsCar. Entretanto, a marca sul-coreana ainda não tomou uma decisão sobre qual programa irá seguir.

Segundo informações do portal especializado Sportscar365, a fabricante, que quer correr sob a marca de luxo Genesis na América do Norte, pode estrear nos gris do WEC e da IMSA já em 2026 com um carro LMDh.

A Chip Ganassi Racing, que vai terminar o contrato com a Cadillac no final deste ano, é apontada como o time favorito a fechar o contrato com a fábrica para, no mínimo, o campeonato da WeatherTech.

Inclusive, a publicação alemã Auto Motor und Sport afirmou que Cyril Abiteboul, chefe da Hyundai Motorsports, foi na edição 2024 das 24 Horas de Le Mans e chegou a se reunir com a ACO. Ainda, o jornal apontou que a montadora gostaria de se unir ou com a Dallara ou com a ORECA para o chassi, enquanto a fornecedora de motores seria a Pipo Moteurs.

Os rumores da entrada da marca sul-coreana com o LMDh já vem desde 2020, quando houve o anúncio da união ACO-IMSA. Ainda, acredita-se que a decisão da FIA, ACO e IMSA de estender o regulamento dos Hypercarros e GTP por mais dois anos foi um dos maiores motivos da Hyundai reavaliar sua entrada nas classes de alto nível.