A Hyundai tem aparecido como uma nova candidata para se juntar às classes de ponta do Mundial de Endurance e WeatherTech SportsCar. Entretanto, a marca sul-coreana ainda não tomou uma decisão sobre qual programa irá seguir.
Segundo informações do portal especializado Sportscar365, a fabricante, que quer correr sob a marca de luxo Genesis na América do Norte, pode estrear nos gris do WEC e da IMSA já em 2026 com um carro LMDh.
A Chip Ganassi Racing, que vai terminar o contrato com a Cadillac no final deste ano, é apontada como o time favorito a fechar o contrato com a fábrica para, no mínimo, o campeonato da WeatherTech.
Inclusive, a publicação alemã Auto Motor und Sport afirmou que Cyril Abiteboul, chefe da Hyundai Motorsports, foi na edição 2024 das 24 Horas de Le Mans e chegou a se reunir com a ACO. Ainda, o jornal apontou que a montadora gostaria de se unir ou com a Dallara ou com a ORECA para o chassi, enquanto a fornecedora de motores seria a Pipo Moteurs.
Os rumores da entrada da marca sul-coreana com o LMDh já vem desde 2020, quando houve o anúncio da união ACO-IMSA. Ainda, acredita-se que a decisão da FIA, ACO e IMSA de estender o regulamento dos Hypercarros e GTP por mais dois anos foi um dos maiores motivos da Hyundai reavaliar sua entrada nas classes de alto nível.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.