A estreia do Aston Martin Valkyrie AMR-LMH nas pistas ainda não foi definido, mas tudo tem saído de acordo com o planejado. Quem afirmou o fato foi Ian James, chefe da Heart of Racing, que disse que a primeira prova ainda é um ‘alvo em movimento’.
O protótipo de motor V12 fez seu primeiro teste em julho. Agora, segue os testes na Europa e planeja expandir para programa paralelos nos Estados Unidos e Oriente Médio a partir de novembro, tudo como parte da preparação para a campanha dupla no Mundial de Endurance e WeatherTech SportsCar em 2025.
“Passamos pela fase inicial de confiabilidade e longevidade e agora estamos nos aprofundando um pouco mais no lado do desempenho. Mudamos um pouco para isso. Obviamente, a longevidade e a resistência do carro ainda são importantes, mas agora estamos olhando um pouco mais para o desempenho real do carro”, disse em entrevista ao Sportscar365.
“É definitivamente um tique na caixa, o que é bom. Mas há um longo caminho pela frente”, completou.
O dirigente ainda afirmou que o LMH ainda não testou em nenhuma pista em que o WEC corre atualmente, o que significa que ainda não estabeleceu um padrão adequado. Entretanto, a agenda prevista é que isso aconteça após as atuais temporadas do Mundial de Endurance e WeaterTech terminem.
“Estamos procurando ir para as pistas em que vamos corre. Pelo menos teremos alguma ideia. Quando você está sozinho, sempre [não] se sente bem até ter uma verificação da realidade. A primeira vez que estará nos EUA será depois de Petit [Le Mans] e depois depois do Bahrein. Será a primeira vez que poderemos vê-lo por aí onde outros carros já correram”, concluiu.