Foto: J Pat Carter
Juan Pablo Montoya vai correr nas 24 Horas de Le Mans no Campeonato Mundial de Endurance (WEC), na classe LMP2, com a equipe United Autosports. O colombiano, que agora está competindo com a equipe Penske Acura, no Campeonato IMSA, vai pilotar o protótipo Ligier JS P217.
Montoya fará sua estreia nas 24 Horas de Le Mans a bordo carro número 32, que também será pilotado por Hugo de Sadeleer e Will Owen, que estão competindo ao lado de Wayne Boyd, na série Le Mans de 2018 pela mesma equipe.
Após o anúncio, Montoya disse: “Estou muito animado com a oportunidade de estar em Le Mans e estou ansioso para ingressar na United Autosports, depois que eles tiveram um final tão forte no ano passado”, revelou o piloto para à “Autosport”.
Richard Dean e Zak Brown, co-proprietário da United Autosports, também falaram sobre o anúncio: “Eu assisti Juan Pablo correr contra nós em Daytona este ano, e fiquei muito impressionado com ele através do tráfego; ele definitivamente não perdeu nada de sua velocidade ou determinação”, disse Dean.
Se Montoya conseguir vencer a corrida de Le Mans, ele será o segundo piloto na história a ter conquistado a tríplice coroa não oficial do automobilismo. Até hoje, apenas Graham Hill conseguiu a façanha de vencer o Grande Prêmio de Mônaco, as 500 Milhas de Indianápolis e as 24 Horas de Le Mans.
Fernando Alonso, também fará sua estreia em Le Mans. O espanhol competirá ao lado da Toyota para disputar a super temporada do WEC 2018-2019. Alonso também quer a tríplice coroa, mas ao contrário de Montoya, ainda não venceu em Indianápolis.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.