Kobayashi coloca Toyota Gazoo Racing #7 na pole do Hypercarro nas 6 Horas de São Paulo

A Toyota Gazoo Racing #7 é quem sai na ponta nas 6 Horas de São Paulo na classe Hypercarros em Interlagos. Na classificação da etapa do Mundial de Endurance deste sábado (13), Kamui Kobayashi foi o responsável por colocar o carro na posição de honra do grid de saída.

Começada a classificação dos Hypercarros e os competidores logo deixaram os boxes. Assim como na LMGT3, o tempo estava bastante encoberto e as temperaturas estavam baixas.

Após as primeiras voltas em Interlagos, as equipes na primeira colocação estavam mudando constantemente. A Toyota Gazoo Racing chegou a pontear a tabela, depois foi a vez de a Porsche tomar a primeira posição e, na sequência, foi a vez da Proton tomar a primeira posição.

Então, com 1min23s605, a Toyota voltou para a primeira colocação. Quem assumia a ponta provisória era Sébastien Buemi com o carro #8. Logo depois do suíço vinha os dois carros da Team Jota, da Porsche.

Enquanto isso, abaixo do top-10 sem conseguir avançar do top-10 vinham um dos carros da Alpine, o #35, uma Ferrari e duas Peugeot.

Terminada a primeira fase da classificação, a Porsche Penske #5 foi quem passou como o mais rápido do pelotão. Entre os dez primeiros colocados, os competidores estavam separados por apenas 0s476 – Mick Schumacher foi o primeiro abaixo da zona de corte.

Iniciada a Hyperbole e nos primeiros minutos, Matt Campbell escapou da pista. Mas o piloto conseguiu controlar o carro e retornou ao traçado para seguir na tomada de tempos.

Com 1min30s610, Callum Ilott colocou o Porsche #12 da Team Jota na pole-position provisória das 6 Horas de São Paulo em Interlagos. Campbell, Buemi, Pier Guidi e Ilott completando as cinco primeiras colocações.

Com menos de um minuto para a bandeira quadriculada, a Toyota Gazoo ocupava as duas primeiras colocações da tabela. O carro #7 com Kobayashi no volante vinha na pole com 1min23s140, com o #8 de Buemi na sequência. Campbell completava as três primeiras colocações do momento.

Encerrada a classificação e é Kobayashi no #7 quem ficou com a primeira posição do grid de largada das 6 Horas de São Paulo. Buemi, Campbell, Lynn e Estre fecharam as cinco primeiras posições do grid.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.