Foto: AFP/ William WEST
Robert Kubica descartou a possibilidade de pilotar na classe LMP1 nesta temporada, no Campeonato Mundial de Endurance (WEC).
O piloto de teste e reserva da Williams F1 esteve na pista por duas vezes, durante as últimas seis semanas, com o Ginetta-Mecachrome GT60-LT-P1 no circuito de Aragon. Existia a possibilidade do polonês correr para Manor, mas ele preferiu se concentrar no trabalho com a Williams.
“Os testes foram muito bons, mas o tempo é o problema. Tenho muito pouco tempo e decidi não estar no WEC, então me concentro no meu papel com a Williams”, disse Kubica durante uma conferência de imprensa em Varsóvia.
Graeme Lowdon, chefe da equipe Manor, falou sobre o assunto ao “Motorsport”: “Robert é um bom amigo da equipe, ele nos ajudou durante o teste e nós demos a ele a chance de ver o que ele pode fazer. Seu trabalho na Williams é intensivo e acho que um programa completo no WEC se tornaria muito cansativo”.
A Manor muda este ano para a classe LMP1, após dois anos na LMP2, e espera estar com todos os carros no teste do WEC em Paul Ricard. Por enquanto, apenas Oliver Rowland e Charlie Robertson foram confirmados para no testes nos dias 6 e 7 de abril.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.