Foto: Renault
A equipe Manor ainda faz mistério, mas Robert Kubica pode já ter pilotado, na tarde desta terça-feira (13), o carro da classe LMP1 durante os testes que iniciaram hoje.
Kubica está trabalhando em um segundo teste esta semana com o carro da equipe Manor no WEC. No mês passado, em Aragón, o primeiro teste do piloto reserva da equipe Williams de Fórmula 1, acabou após duas voltas, devido a um problema de motor no Manor Ginetta-Mecachrome G60-LT-P1s.
O piloto polonês está retornando ao circuito espanhol esta semana, para uma segunda tentativa com a Manor, que em conjunto com a CEFC TRSM Racing, participará no campeonato do WEC 2018-2019.
A Manor está empenhada em encontrar um terceiro piloto, ao lado de Oliver Rowland e Charlie Robertson. Kubica pode ser a opção, mas ele avalia se uma temporada completa com a equipe, além de seu papel com a Williams, seria uma boa escolha.
“O cenário ideal é que completamos tudo [para o teste oficial em Paul Ricard] no início de abril”, diz o chefe da equipe Manor, Graeme Lowdon, para a publicação “Motorsport”.
Lowdon também não ficou tão preocupado com a falha no teste no mês passado: “Nós já conseguimos fazer muita coisa. Estamos trabalhando com um carro novo, então esses testes não têm nada a ver com o trabalho de resistência”, disse o chefe da equipe.
O segundo carro da Manor, G60-LT-P1, deve estar pronto para o teste de Paul Ricard. Que acontece nos dias 6 e 7 de abril.
Nesta terça-feira (13), o Manor Ginetta-Mecachrome G60-LT-P1s, já esteve na pista em Aragón.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.