Daniil Kvyat tem se mostrado cada vez mais otimista com a forma que a Lamborghini tem apresentado no Mundial de Endurance. Tanto é que acredita poder brigar por pontos constantes e até vitórias na temporada de 2025.
A montadora se integrou ao pelotão dos Hypercarros neste ano com apenas um carro, com base da Iron Lynx e comandado pelo russo, Mirko Bortolotti e Edorardo Mortara – até o momento, o melhor resultado foi uma décima colocação, conseguida nas 24 Horas de Le Mans.
O competidor, então, ressaltou que está satisfeito para um ano de estreia no WEC. Entretanto, mostrou que está em busca de mais e destacou que é necessário trazer mais atualizações ao SC63 caso queira brigar na frente.
“Há muito trabalho a ser feito, mas é nosso primeiro ano, não podemos esquecer. Tivemos um programa de testes bastante curto no início da temporada. Muitas áreas que tiveram de ser homologadas estavam bastante cruas e talvez não estavam otimizadas”, explicou.
“Fizemos uma Le Mans bastante limpa, o que foi bom para o time. E agora nossa primeira Hyperpole [em Fuji] porque sempre estávamos perdendo ritmo [antes]. Finalmente, fomos capazes de preencher essa lacuna”, seguiu.
“Significa que podemos fazer isso e diria que podemos melhorar. Precisamos trazer atualizações e, então, podemos brigar pelo top-5 e vitórias. Espero. Esse é o objetivo, é minha mira. Estou exigindo neste aspecto”, concluiu.