A Lamboghini não vai estar presente na temporada 2025 do Mundial de Endurance. Após apenas uma temporada no grid, a marca italiana confirmou que vai pausar seus esforços tanto nos Hypercarros quanto no LMGT3.
Em um comunicado divulgado publicamente, a marca afirmou que a decisão do WEC em ter dois carros obrigatórios nos Hypercarros ‘não se alinha mais com as estratégias’, apontando essa como a razão principal de sua despedida da categoria de Endurance.
Entretanto, reiterou seu comprometimento com o programa do SC63 LMDh afirmando que vai continuar a correr com o carro na temporada do WeatherTech SportsCar.
“Competidor no maior nível do automobilismo é uma honra para a Lamborghini Squadra Corse e segue como uma ambição nos próximos anos. A mudança no regulamento esportivo do WEC, que agora exige que as marcas tenham dois carros nos Hypercarros a partir de 2025 também muda os temos os quais a Lamborghini entrou no campeonato neste ano e não se alinha mais com as estratégias da companhia”, começou o texto.
“A Lamborghini avaliou as opções e optou por sair da temporada 2025 do Mundial de Endurance, mas segue comprometida com o desenvolvimento do SC63 ao continuar no WeatherTech SportsCar nos Estados Unidos”, seguiu.
“A pausa no programa do WEC também permite que a Lamborghini Squadra Corse foque seus esforços em desenvolver o novo Temerario GT3 durante o ano, que será formalmente revelado após a conclusão dos testes ao ar livre durante 2025. A Lamborghini Squadra Corse gostaria de expressar seus agradecimentos ao Automobile Club de l’Ouest e à FIA pela oportunidade de competir na era de ouro das corridas de carros esportivos e por seu apoio durante a temporada de 2024”, encerrou.