Nicolas Lapierre já está pensando no futuro da Alpine no Mundial de Endurance. Já de olho na temporada 2025, o piloto apontou que a marca francesa deve buscar estar em uma posição para brigar com as demais montadoras do pelotão.
Após cinco etapas do calendário, a equipe se encontra na quarta colocação entre as fábricas, brigando contra BMW, Cadillan e Peugeot para ser a ‘melhor do resto’. Afinal, as três primeiras posições são ocupadas por Toyota, Ferrari e Porsche, marcas já bastante estabelecidas.
Até o momento, a estreante francesa conseguiu uma sétima posição como melhor resultado e logo na etapa de abertura, os 1812km do Catar. O carro que alcançou o feito foi o #85 com Paul-Loup Chatin, Ferdinand Habsburg e Charles Milesi.
Entretanto, fazendo um balanço geral da Alpine no WEC em 2024, Lapierre apontou que o time não pode ficar satisfeito com desempenhos semelhantes no ano que vem. Afinal, já vai ser seu segundo ano no grid da categoria e, portanto, terá colhido mais dados.
“A competição está bastante apertada, mas, obviamente, no próximo anos queremos brigar para estar na frente. Estaremos mais prontos com o carro e com o time operacional, e o objetivo vai ser brigar pelas posições de ponta”, falou ao Sportscar365.
“Sabemos que Toyota, Ferrari e Porsche são extremamente fortes e têm grande experiência, mas esperamos brigar com eles, com certeza”, completou.