Nicolas Lapierre espera conseguir terminar em alta a temporada 2024 do Mundial de Endurance. Após alguns problemas recentes com a Alpine, o competidor mira acumular o máximo de experiência possível para aplicar no campeonato que vem.
A equipe francesa tem feito sua estreia com os Hypercarros no WEC. Entretanto, as coisas não têm saído da melhor maneira possível e após cinco etapas, tem uma sétima colocação na etapa de abertura no Catar como melhor conquista até o momento.
Ainda, nas 24 Horas de Le Mans sofreu um forte golpe: ambos os carros abandonaram com problemas técnicos com poucas horas de prova e em um curto espaço de tempo entre eles.
Portanto, já mirando as últimas etapas do calendário, o competidor espera conseguir dar a volta por cima com a Alpine para começar 2025 com o pé direito. “A coisa importante para nós e terminar as corridas e conseguir experiência para o ano que vem. Para mim, é o objetivo número 1”, pontuou.
“Sabemos que o carro está lá, mostramos nas últimas corridas. Claro, queremos melhorar cada vez mais, mas o ponto principal é terminar as corridas. No momento, estou apenas aproveitando e tentando ganhar o máximo de experiência que pudermos”, seguiu.
“O ano que vem vai ser uma história diferente com objetivos reais, e será um passo adiante eu espero. Esse ano ainda é um de aprendizado. Mesmo que o carro esteja competitivo, não devemos esquecer que é nosso primeiro campeonato”, seguiu.
“Estamos nos aproximando a cada corrida. Ainda há espaço para melhorar. Muitas pistas, é a primeira vez que estamos indo correr com o carro, mas a equipe operacional está melhorando e estamos nos aproximando das equipes de ponta”, concluiu.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.