López lidera 1-2 da Toyota no primeiro treino do WEC em Monza

José María López colocou a Toyota na liderança do primeiro treino livre para as 6 Horas de Monza, terceira etapa do Mundial de Endurance. Na sessão realizada na manhã desta sexta-feira (16) no circuito localizado na Itália, o argentino, companheiro de Mike Conway e Kamui Kobayashi na condução do Toyota GR010 Hybrid, registrou na melhor das suas voltas 1min38s401.

A segunda posição ficou com Brendon Hartley, companheiro de Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima no outro Toyota. O neozelandês foi superado em 0s134 por López. Nicolas Lapierre, parceiro de Mathieu Vaxivière e André Negrão, foi o terceiro com um Alpine. Outro brasileiro na classe dos Hipercarros, Pipo Derani, companheiro de Olivier Pla e Gustavo Menezes, foi o quinto com um Glickenhaus.

Na classe LMP2, a liderança do treino ficou com a United Autosport, que viu Filipe Albuquerque, parceiro de Phil Hansson e Fabio Scherer, marcar 1min39s373 na melhor volta. Oliver Jarvis, parceiro de Ryan Cullen e Felipe Nasr, foi o décimo mais rápido da sessão com um Oreca preparado pela Risi Competizione.

Miguel Molina, parceiro de Daniel Serra na pilotagem de uma Ferrari 488 GT3 EVO da AF Corse, foi o mais rápido da classe LMGTE-Pro. O espanhol marcou 1min46s329, batendo Alessandro Pier Guidi, companheiro de James Calado na outra Ferrari da AF Corse, por 0s464. Kevin Estre e Neel Jani, com um Porsche 911 RSR-19, foram os terceiros.

Na LMGTE-Am, o Porsche do Team Project 1, de Riccardo Pera, Eugenio Perfetti e Matteo Cairoli, foi o mais rápido, marcando 1min47s194. A TF Sport, que tem Felipe Fraga como um dos pilotos do Aston Martin Vantage AMR, foi o sétimo. Já Augusto Farfus e Marcos Gomes, com um Aston Martin da equipe oficial, foram os 11º.

As atividades do Mundial de Endurance na Itália seguem neste sábado (17), com mais dois treinos livres e a classificação. As 6 Horas de Monza estão marcadas para 7h de domingo, com transmissão dos canais Fox Sports.