Grandes mudanças vão acontecer na Porsche a partir da temporada 2025. Dane Cameron e André Lotterer estão demitidos da Penske, enquanto Frederic Makowiecki vai se despedir da fábrica após uma parceria de 11 anos.
No campeonato que vem, já foi confirmado que os competidores não serão parte de um trio nem no Mundial de Endurance ou na WeatherTech SportsCar.
Segundo informações anteriores do site Sportscar365, já era esperado que Cameron e Lotterer deixassem o lineup já que a equipe planejava uma mistura de seus times pensando na terceira temporada de competição do Porsche 963.
Cameron recentemente conseguiu seu quarto título do WeatherTech SportsCar ao lado de Felipe Nasr no GTP. Ainda, a dupla, junto com Matt Campbell e Josef Newgarden também garantiram a vitória nas 24 Horas de Daytona de janeiro.
Enquanto isso, Lotterer está na briga pelo caneco da categoria dos Hypercarros e pode assegurar na semana que vem nas 8 Horas do Bahrein. O francês corre com Kevin Estre e Laures Vanthoor.
“Gostaria de agradecer a Dane Cameron, Andre Lotterer e Frederic Makowiecki por seu trabalho incrível nos últimos anos”, disse o chefe da Porsche Motorsport, Thomas Laudenbach.
“Os três desempenharam um papel significativo para que pudéssemos celebrar grandes sucessos com o Porsche 963 em ambos os lados do Atlântico – apenas no segundo ano de competição”, completou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.