André Lotterer encarou uma final desafiadora nas 8 Horas do Bahrein do Mundial de Endurance. O piloto reconheceu que ele e seus companheiros de Porsche tinham o luxo de poder arriscar na briga pelo título dos Hypercarros.
O Porsche #6, composto pelo francês, Kevin Estre e Lauren Vanthoor, cruzou a linha de chegada apenas na 11ª colocação, o pior resultado da temporada 2024.. Entretanto, com seus principais adversários sem somar pontos, o trio conseguiu o campeonato com uma margem de 35 pontos.
Estre se classificou na sexta colocação, mas Vanthoor, que fez a largada, teve um início desastroso caindo para a 14ª colocação após um toque com a Ferrari #50 de Miguel Molina. Depois, Kevin assumiu o volante e conseguiu escalar um pouco o pelotão.
Então, com duas intervenções de safety-car, todo o progresso caiu novamente, com Vanthoor recebendo duas penalizações por incidentes que deixou o carro #6 sem pontos. Entretanto, com o Toyota #7 abandonando e a Ferrari #50 em 12º, isso não afetou o resultado final do título de pilotos.
“Soou sortudo de estar com essa equipe e compartilhar o carro com esses dois caras incríveis que estão em suas melhores formas. Temos um ótimo grupo de pessoas trabalhando em tudo. Nossos novos engenheiros também tiveram um papel em melhorar o carro que refletiu em toda a temporada”, disse Lotterer.
“Hoje não foi o melhor dia, mas tivemos o luxo de pagar por isso, mesmo que em alguns momentos não parecesse assim se o No. 7 [Toyota] tivesse um bom resultado. Se nossa corrida tivesse continuado indo, teríamos ficado um pouco mais nervosos. Mas as coisas se acalmaram um pouco e somos campeões do mundo, então, podemos ir para casa felizes, meta alcançada”, encerrou.