A Cadillac liderou o último treino livre para a Lone Star Le Mans, sexta etapa da temporada 2024 do WEC. Na sessão realizada no início da tarde deste sábado (31) no Circuito das Américas, na cidade americana de Austin, Alex Lynn, companheiro de equipe de Earl Bamber, anotou 1min51s471 na melhor das suas voltas, ponteando a atividade.
A segunda posição ficou com a Ferrari, que viu Antonio Fuoco ficar 0s040 distante do tempo obtido por Lynn. Kamui Kobayashi colocou a Toyota na terceira colocação, sendo seguido pela Ferrari da AF Corse de Robert Kubica, quarto mais veloz da sessão. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Sébastien Buemi, com o outro Toyota do grid.
Norman Nato colocou a Porsche da JOTA na sexta colocação ao final do treinamento, sendo seguido por Antonio Giovinazzi, sétimo com a Ferrari. Mick Schumacher terminou a atividade com a oitava posição com um carro da Alpine. Julien Andlauer, com um Porsche da Proton, foi o nono, com Jenson Button, da JOTA, fechou a lista dos dez mais velozes.
Entre os competidores da LMGT3, a liderança ficou o Corvette da TF Sport, que viu Daniel Juncadella marcar 2min05s178, ficando 0s173 à frente do outro Corvette da equipe, pilotado por Charlie Eastwood. Davide Rigon, com uma Ferrari da AF Corse, foi o terceiro. Grégoire Saucy, parceiro de Nicolas Costa na McLaren da United Autosport, foi o quarto, com Darren Leung, parceiro de Augusto Farfus em um BMW da WRT, ficando com a 18ª posição.
A partir das 17h será realizada a classificação que determinará as posições de largada para a sexta etapa do WEC. A Lone Star Le Mans será disputada no domingo, com largada às 15h.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.