Kevin Magnussen vai correr com a BMW no Mundial de Endurance na temporada 2025. Fazendo a transição da Fórmula 1 para as competições de longa duração, o piloto reforçou o desejo de querer competir na ‘era de ouro’ dos carros esportivos.
O dinamarquês é filho de Jan Magnussen, que também disputou na F1 e venceu quatro vezes as 24 Horas de Le Mans na classe em que disputou. E como preparação para o ano no WEC, Kevin vai correr nas 24 Horas de Daytona deste final de semana na classe GTP.
Na prova do WeatherTech SportsCar, Magnussen vai retornar ao grid que competiu em 2021 como parte do programa da Chip Ganassi Cadillac DPi.
Depois, estava ajustado para correr na classe Hypercarro do WEC com a Peugeot, mas a oportunidade de retornar à F1 com a Haas acabou puxando o piloto por mais três temporadas entre 2022 e 2024, colocando uma pausa nas competições de Endurance.
“Meio que venho me preparando um pouco por alguns anos [para a mudança para a BMW]. Sabia que não estava muito interessado em continuar na Fórmula 1. Eu não estava realmente procurando ativamente por outro contrato na Fórmula 1”, contou ao Sportscar365.
“Então, já tinha mudado meu foco para outras coisas. E sabia que carros esportivos eram onde queria estar e especificamente em LMDh. Eu acho muito emocionante o quão competitivo é agora com todos esses fabricantes que se juntaram. Todo mundo continua dizendo que é a era de ouro das corridas de carros esportivos e realmente queria fazer parte disso.”