Celia Martin será promovida para a equipe principal da Iron Dames no Mundial de Endurance em 2025. A competidora vai assumir o papel de Sarah Bovy, que terá de deixar o time após ter sido promovida para a graduação prata da FIA.
Por conta da mudança de status da competidora, a equipe completamente feminina teve de encarar uma mudança geral para rearranjar suas escaladas. É esperando que no campeonato que vem deixem a Lamborghini e passem a correr de Porsche tanto no WEC quanto no WeatherTech SportsCar.
Martin tem corrido com a Iron Dames na Michelin Le Mans Cup e vai passar a assumir a vaga bronze no time. Enquanto isso, espera que Bovy continue no trio como a nova prata ao lado de Michelle Gatting, que é ouro – Rahel Frey, também graduação prata, é esperada que corra em etapas pontuais além de sua função de gerente de projeto.
A nova confirmação da graduação de Sarah vem após uma série de anos de sucesso onde apelava para seguir como bronze, após inicialmente ter sido levada ao status prata nas listas provisórias da FIA tanto em 2023 quanto em 2024.
“O anúncio recente da FIA sobre as classificações de pilotos para a próxima temporada do Endurance trouxe notícias empolgantes para o projeto Iron Dames, principalmente o status Prata alcançado por Sarah Bovy. Esta progressão destaca o crescimento e as conquistas impressionantes de Sarah ao longo da temporada de 2024, refletindo a experiência adquirida e o trabalho duro que ela fez dentro e fora da pista”, disse um comunicado emitido pela Iron Dames.
“Sarah continuará a contribuir no mais alto nível das provas de longa duração nas cores icônicas da Iron Dames. A classificação Prata de Sarah não é apenas uma conquista pessoal, mas outro marco para o projeto como um todo. Sua jornada com o programa destaca sua eficácia como um ambiente de apoio para pilotos femininas talentosas atingirem seu potencial máximo e seguirem a carreira dos seus sonhos”, seguiu.
“À medida que as Iron Dames continuam a evoluir, esta mudança abre as portas para outras pilotos promissoras dentro da família Iron Dames e, assim, a piloto francesa Celia Martin assumirá a posição de piloto Bronze para a equipe. Celia demonstrou grande promessa na Michelin Le Mans Cup deste ano e contribuirá para o sucesso das Iron Dames na próxima temporada ao lado de Michelle Gatting, Rahel Frey e Sarah Bovy”, encerou.