Maxime Martin está de despedida da BMW para a temporada 2025. A montadora alemã anunciou a saída do veterano das provas de GT para buscar ‘novos desafios’ em sua carreira.
O competidor se juntou à marca pela primeira vez em 2013, inicialmente competindo na equipe RLL na American Le Mans Series. No ano seguinte, então, foi para o DTM, onde permaneceu até 2017.
Entre suas conquistas com a BMW está a vitória nas 24 Horas de Spa-Francorchamps em 2016. Em 2018, assinou com a Aston Martin antes de retornar para uma segunda passagem com a marca alemã em 2023.
Então, nos dois últimos anos, foi companheiro de Valentino Rossi na classe GT3 na GT World Challenge Europa, assim como também disputou o Mundial de Endurance na LMGT3. Não apenas isso, fez aparições na equipe RLL com o BMW M Híbrido V8 na WeatherTech SportsCar.
“A BMW teve um papel significativo em minha carreira desde o início, e olho para trás com orgulho de tudo o que conquistamos juntos – desde meus primeiros sucessos no DTM e nas corridas de 24 Horas até as recentes vitórias com a BMW M4 GT”, disse Martin.
“Sou muito grato pelo tempo que passamos juntos e pelos meus sete anos como piloto da BMW. Desejo a eles grande sucesso no futuro, e a marca sempre vai ser uma parte de mim. Mas agora, é hora de buscar novos desafios”, completou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.