A McLaren confirmou planos a longo prazo para entrar na classe dos Hypercarros do Mundial de Endurance. Segundo a montadora britânica, o programa é para a temporada 2025.
O anúncio da marca baseada em Woking aconteceu nesta quinta-feira (10) através de um curto clipe postado em suas redes sociais, e posteriormente, um comunicado à imprensa. No vídeo, mostra a silhueta de um Hypercarro da McLaren, acompanhado da frase ‘estamos de volta’.
No breve texto enviado para a mídia, que se refere à vitória da McLaren nas 24 Horas de Le Mans de 1995, escreve que “1995. Lendária vitória em Le Mans. Glória na Tríplice Coroa [que também envolve o GP de Mônaco da F1 e as 500 Milhas de Indianápolis da Indy]. Pronto para fazer nossa marca no mundo do endurance mais uma vez. Hypercarro. Mundial de Endurance 2027”.
Em uma breve palavra de Zak Brown, CEO da McLaren, o necessário: “estamos de volta”.
A McLaren tem sido apontada para um retorno à classe principal das corridas de carros esportivos antes mesmo de as regras dos Hypercarros viessem à vida. Inclusive, Brown chegou a dizer em Le Mans em 2024 que a extensão das regras atuais até 2029 tornariam mais fácil para a marca seguir com o programa.
No anúncio feito não há detalhes sobre o programa a ser adotado, mas é esperado que use a prataforma LMDh, com a Dallara como fornecedora de chassi, enquanto a United Autosports está na fila para correr com os dois carros de fábrica.