A Mercedes estará no grid da temporada 2025 do Mundial de Endurance. A tradicional montadora alemã se junta a Iron Lynx para disputar a classe LMGT3 com dois carros.
O time italiano vai fazer uma importante troca para o próximo ano, deixando a Lamborghini, que é esperada que deixe a competição com o SC36.
Claudio Schiavon e Matteo Cressoni foram os dois pilotos anunciados para reforçar a Mercedes no WEC 2025. Os competidores irão correr nos carros #60 e #62, respectivamente, na temporada que começa em fevereiro, no Catar.
Enquanto a Iron Lynx vai contar com uma operação de dois carros com a Mercedes, é esperado que a Iron Dames se junte à Manthey com carros Porsche 911 GT3, também deixando a Lamborghini após apenas uma temporada.
“Estamos extremamente orgulhosos em receber a Mercedes como parceiros. Em adição em ser uma incrível marca, são altamente motivados, determinados e famintos pelo sucesso”, disse Andrea Piccini, chefe da Iron Lynx.
“Com um apoio tão forte, estou confiante de que seremos capazes de acelerar e sermos competitivos desde o início. Mal podemos esperar para receber nossos novos Mercedes LMGT3”, seguiu.
“Assim, vamos começar nossa preparação para 2025 e seguir com o comprometimento com o Mundial de Endurance e as 24 Horas de Le Mans”, pontuou.
“As corridas de Endurance estão enraizadas em nosso DNA, e o WEC é definitivamente o pináculo, então, estamos honrados e animados em sermos parte disso mais uma vez”, concluiu.