A Michelin decidiu não introduzir os nos pneus para os Mundial de Endurance e o WeatherTech SportsCar para 2025. A fornecedora de pneus optou por deixar a introdução apenas para a temporada 2026.
A marca francesa tem trabalhado em novos produtos que tinha intenção de serem apresentados já no próximo ano. Inclusive, na última semana, houve um teste no Circuito das Américas com presença da maior parte das fábricas dos Hypercarros e GTP.
Entretanto, por conta das poucas oportunidades de testar os novos pneus, com menos atividades do que o esperado, a Michelin tomou a decisão junto com a FIA e a ACO, assim como a IMSA, de adiar a entrada nos campeonatos.
Um comunicado liberado pela montadora francesa informou que a decisão foi tomada para não atrapalhar o processo do Balanço de Performance, conhecido como BoP, em ambos os campeonatos. Isso porque as borrachas seriam introduzidas com a temporada já começada.
Agora, a previsão é de que os pneus façam suas primeiras aparições nas 24 Horas de Daytona em janeiro de 2026. “A Michelin está atualmente desenvolvendo sua nova linha de pneus Michelin Pilot Sport para corridas de resistência”, explicou o gerente do programa de corridas de endurance da Michelin, Pierre Alves.
“O objetivo desta linha futura é melhorar o aquecimento, principalmente em compostos mais duros, ao mesmo tempo em que melhora a consistência e a durabilidade. Os novos pneus também conterão mais materiais renováveis e reciclados. Inicialmente programada para ser introduzida na próxima temporada, a nova linha finalmente chegará às pistas em 2026″, continuou.
“Em acordo com todos os seus parceiros e as autoridades esportivas, a Michelin decidiu levar mais tempo, pois houve menos oportunidades de teste este ano do que o esperado. A atual linha Michelin Pilot Sport Endurance é perfeitamente adequada aos requisitos dos grids do FIA WEC e IMSA WeatherTech Sports Car Championship e já foi integrada ao processo BoP. Então, vamos continuar com ela em 2025”, encerrou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.