A Michelin vai continuar como fornecedora oficial dos Hypercarros do Mundial de Endurance. Na última semana, a fábrica francesa renovou seu contrato com a categoria para até, no mínimo, 2029.
A marca tem sido a fornecedora única da classe top do WEC desde a estreia em 2021. Ainda, mantém a mesma função na categoria GTP do WeatherTech SportsCar.
No próximo ano, a classe Hypercarros terá 18 carros competindo com oito montadoras [Alpine, Aston Martin, BMW, Cadillac, Ferrari, Peugeot, Porsche e Toyota], e todos usarão apenas a Michelin.
No início do mês de dezembro, a fábrica anunciou que optou por atrasar a introdução de novos pneus para usar nas classes top do WEC e WeatherTech até 2026 por conta da falta de oportunidades de testes.
“A Michelin está orgulhosa em estender seu compromisso com o Mundial de Endurance, sendo parceira técnica da categoria desde sua fundação em 2012. As corridas de Endurance se alinham perfeitamente com a visão ‘totalmente sustentável’ do nosso grupo e refletem os valores de ‘desempenho duradouro’ incorporados pelos pneus Michelin que projetamos todos os dias”, pontuou Matthieu Bonardel, diretor-esportivo da marca.
“Ao longo de gerações sucessivas de carros, a Michelin reduziu consideravelmente o número de pneus usados em corridas, ao mesmo tempo em que oferece suporte a níveis cada vez maiores de desempenho. Ao renovar sua parceria com a FIA WEC, a Michelin está comprometida em continuar seus esforços de inovação sustentável”, seguiu.
“A próxima geração de pneus Michelin Pilot Sport atenderá a um conjunto particularmente ambicioso de especificações, apresentando um aumento significativo no uso de materiais renováveis e reciclados. A relevância tecnológica dos regulamentos atuais atraiu vários fabricantes”, emendou.
“Assim, a FIA WEC fornece uma plataforma única para fortalecer nossas parcerias com as principais marcas automotivas do mundo e acelerar a transferência de nossas inovações para veículos e pneus de estrada, enquanto o forte crescimento no número de fãs nos permite mostrar essas inovações para um público cada vez maior”, concluiu.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.