A saída da Isotta Fraschini do Mundial de Endurance em 2024 não é o fim da linha para a marca italiana. Ao menos é o que acredita Michelotto Engineering, a empresa responsável pela construção do Hypercarro, que espera ver no grid em 2025.
Na última semana, a Isotta Fraschini anunciou que estava deixando o WEC de maneira imediata após disputas as cinco primeiras etapas do ano. Acontece que a notícia chegou quando todo o equipamento já estava em transferência para os EUA, onde acontece a sexta corrida do ano neste final de semana.
Fazendo o début no pelotão neste campeonato, a estreia passou por alguns percalços para a parceria italiano-francesa, em parte por conta dos testes bastante limitados e pilotos com pouca experiência.
O carro, comandado por Jean-Karl Vernay, Antonio Serravalle e Carl Wattana Bennett conseguiu uma 14ª colocação nas 24 Horas de Le Mans como melhor resultado da temporada.
A Michelotto, que tem base em Pádua, ficou conhecida nos últimos anos por ser a empresa que fabricou os carros GTE e GT3 da Ferrari até o 488. Essa foi uma das várias parceiras de alto nível contratadas pela Isotta Fraschini para seu programa WEC, junto com a construtora de motores HWA e a Williams Advanced Engineering.
Avaliando toda a situação da Isotta Fraschini, Giuliano Michelotto, fundador da empresa, afirmou entender a decisão de retirada imediata do WEC, já que “continuar sem nenhuma perspectiva de melhoria continuaria a prejudicar a marca Isotta Fraschini”.
Entretanto, apontou que “absolutamente, este não é o fim do projeto. O que sugeri a Isotta Fraschini é retornar ao WEC em 2025 com uma ou mais equipes e correr e mostrar o que o carro pode fazer. Acho que há um grande interesse em LMH e LMDh entre as equipes. Meu ponto de vista é que há uma possibilidade de 80 por cento de voltar ao grid no ano que vem”, pontuou ao SportsCar365.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.