Milesi fala em “final de semana perfeito” para Alpine na etapa do COTA do WEC

Charles Milesi tirou importantes pontos positivos da passagem da Alpine pelos Estados Unidos na etapa do Mundial de Endurance. Aos olhos do competidor, a equipe teve um final de semana perfeito ao conseguir o primeiro top-5 da temporada.

O #35, onde Milesi divide com Paul-Loup Chatin e Ferdinand Habsburg, cruzou a linha de chegada na quinta colocação na Lona Star Le Mans, sexta corrida da temporada 2024 e a prova imediatamente após o GP de São Paulo, realizada em julho.

Com isso, esse foi o melhor resultado alcançado até o momento. Antes, havia sido na abertura do calendário no Catar, quando o trio recebeu a bandeira quadriculada na sétima colocação.

Portanto, o francês admitiu que o bom resultado no WEC estava além das expectativas de quando chegaram ao Circuito das Américas, fazendo um balanço bastante positivo para a Alpine.

“Acho que não achamos que seria possível neste fim de semana. Achamos que seríamos capazes de ficar entre os dez primeiros. Mas sim, o top-5 é um resultado real. O carro estava bom, o lugar era incrível. Então, acho que podemos dizer que é um fim de semana perfeito com uma quarta colocação na Hyperpole e terminando entre os cinco primeiros”, disse.

“Claramente, achamos que a degradação e o gerenciamento dos pneus seriam piores do que isso em nosso carro. Mas acho que no final, não sabíamos realmente os passos que demos entre São Paulo e aqui. Agora temos a confirmação de que foi um passo muito bom. Ganhamos alguma consistência com o carro [sob] frenagem, que foi nossa principal dificuldade desde o início do programa”, seguiu.

“Ainda há algum trabalho a fazer, mas acho que estamos chegando lá. E ainda há algumas coisas para melhorar, com certeza. Mas essas são as coisas que virão no ano que vem, espero. Acho que agora esperamos conseguir o mesmo em duas semanas em Fuji”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.