Charles Milesi tirou importantes pontos positivos da passagem da Alpine pelos Estados Unidos na etapa do Mundial de Endurance. Aos olhos do competidor, a equipe teve um final de semana perfeito ao conseguir o primeiro top-5 da temporada.
O #35, onde Milesi divide com Paul-Loup Chatin e Ferdinand Habsburg, cruzou a linha de chegada na quinta colocação na Lona Star Le Mans, sexta corrida da temporada 2024 e a prova imediatamente após o GP de São Paulo, realizada em julho.
Com isso, esse foi o melhor resultado alcançado até o momento. Antes, havia sido na abertura do calendário no Catar, quando o trio recebeu a bandeira quadriculada na sétima colocação.
Portanto, o francês admitiu que o bom resultado no WEC estava além das expectativas de quando chegaram ao Circuito das Américas, fazendo um balanço bastante positivo para a Alpine.
“Acho que não achamos que seria possível neste fim de semana. Achamos que seríamos capazes de ficar entre os dez primeiros. Mas sim, o top-5 é um resultado real. O carro estava bom, o lugar era incrível. Então, acho que podemos dizer que é um fim de semana perfeito com uma quarta colocação na Hyperpole e terminando entre os cinco primeiros”, disse.
“Claramente, achamos que a degradação e o gerenciamento dos pneus seriam piores do que isso em nosso carro. Mas acho que no final, não sabíamos realmente os passos que demos entre São Paulo e aqui. Agora temos a confirmação de que foi um passo muito bom. Ganhamos alguma consistência com o carro [sob] frenagem, que foi nossa principal dificuldade desde o início do programa”, seguiu.
“Ainda há algum trabalho a fazer, mas acho que estamos chegando lá. E ainda há algumas coisas para melhorar, com certeza. Mas essas são as coisas que virão no ano que vem, espero. Acho que agora esperamos conseguir o mesmo em duas semanas em Fuji”, concluiu.