Nico Müller está próximo de definir seus próximos passos dentro do Mundial de Endurance. Após ser anunciado como piloto da Porsche, ao que tudo indica, o competidor deve correr com um 963 cliente a partir do campeonato de 2025.
No último mês, a Peugeot anunciou a saída do suíço após um relacionamento de dois anos. A parceria encerra ao final da temporada 2024 do WEC.
Desde então, tem surgido os boatos de que o piloto poderia fazer um movimento para a Porsche na Fórmula E e, na última terça-feira, os rumores se confirmaram, já que foi anunciado para a Andretti na campanha de 2024/25.
No dia seguinte, a marca alemã afirmou que Müller vai se juntar aos pilotos de fábrica, com o seu programa fora da categoria elétrica ainda a ser definido nas próximas semanas.
Entretanto, entende-se que Nico pode assumir uma jornada dupla a partir de 2025 correndo também no Mundial de Endurance. Tudo aponta que defenderia a Proton Competition, que é o único Hypercarro cliente no grid a partir do próximo ano, já que a parceria com a JOTA Sport termina ao final de 2024.
Já existe o precedente de um piloto que fez jornada dupla tanto no WEC quanto na FE. Em 2022/23, André Lotterer cumpriu com seus compromissos no Endurance com a Porsche além de ter defendido a Andretti, perdendo apenas uma etapa das corridas elétricas por ser na mesma data de um dia de teste para as 24 Horas de Le Mans.