Nico Müller está próximo de definir seus próximos passos dentro do Mundial de Endurance. Após ser anunciado como piloto da Porsche, ao que tudo indica, o competidor deve correr com um 963 cliente a partir do campeonato de 2025.
No último mês, a Peugeot anunciou a saída do suíço após um relacionamento de dois anos. A parceria encerra ao final da temporada 2024 do WEC.
Desde então, tem surgido os boatos de que o piloto poderia fazer um movimento para a Porsche na Fórmula E e, na última terça-feira, os rumores se confirmaram, já que foi anunciado para a Andretti na campanha de 2024/25.
No dia seguinte, a marca alemã afirmou que Müller vai se juntar aos pilotos de fábrica, com o seu programa fora da categoria elétrica ainda a ser definido nas próximas semanas.
Entretanto, entende-se que Nico pode assumir uma jornada dupla a partir de 2025 correndo também no Mundial de Endurance. Tudo aponta que defenderia a Proton Competition, que é o único Hypercarro cliente no grid a partir do próximo ano, já que a parceria com a JOTA Sport termina ao final de 2024.
Já existe o precedente de um piloto que fez jornada dupla tanto no WEC quanto na FE. Em 2022/23, André Lotterer cumpriu com seus compromissos no Endurance com a Porsche além de ter defendido a Andretti, perdendo apenas uma etapa das corridas elétricas por ser na mesma data de um dia de teste para as 24 Horas de Le Mans.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.