Nico Müller está de saída da Peugueot no Mundial de Endurance. Nesta quinta-feira (18), a marca francesa anunciou a despedida do competidor ao final da temporada 2024.
O anúncio veio através das redes sociais da equipe, com o suíço deixando o time com o encerramento do campeonato nas 8 Horas do Bahrein – no início da semana, também veio a notícia de que o competidor está de saída da Abt Cupra na Fórmula E.
Müller chegou à Peugeot no final de 2022 como substituto de James Rossiter, que era um substituto temporário de Kevin Magnussen, que deixou a montadora francesa antes da campanha do WEC com o 9X8 começar para retornar à F1.
É entendido que Nico recebeu uma oferta da Stellantis Motorsport para seguir com a Peugeot e pilotar pela marca irmã Maserati na Fórmula E, mas sua saída da fábrica francesa indica que a proposta foi rejeitada pelo piloto. No lugar, boatos apontam uma ida para a Andretti, aliada da Porsche, na FE.
Caso a movimentação se conclua, ainda não é claro sobre o futuro de Müller no Mundial de Endurance, dependendo se a marca alemã permita com que o competidor corra em um programa duplo.
Um exemplo disso é António Félix da Costa, que trabalha com a Porsche na categoria elétrica e foi proibido pela marca de continuar sua relação com a JOTA Sport, também Porsche, nesta temporada do WEC.
Com a JOTA se aliando com a Cadillac em 2025, isso deixaria a Proton Competition, cliente da Porsche, como um destino possível para Müller caso possa alinhar os calendários da Fórmula E e Endurance.