O segundo dia de atividades da oitava e última etapa do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC), a prova de 8 Horas do Bahrein, rendeu um excelente resultado para o brasileiro Nicolas Costa, que compete pela equipe McLaren United Autosports: o carioca não só ficou com a segunda posição no classificatório, como também viu a equipe marcar a pole position da etapa.
Anteriormente, Nicolas, que pilota o McLaren 720s EVO ao lado do britânico James Cottingham e do suíço Gregoire Saucy, já havia destacado que o desempenho do carro #59 estava em nível competitivo. O fato foi reafirmado com o resultado: os carros da equipe cravaram as duas melhores voltas da Hyperpole entre os LMGT3. A pole foi do trio do #95, formado pelo britânico Joshua Caygill, o chileno Nicolás Pino e o japonês Takuma Sato, que superaram o brasileiro por apenas 0s002.
Confiança elevada – “Estamos muito felizes com o resultado da equipe, é excepcional ter os dois carros na frente, ainda mais com uma diferença minúscula nos tempos entre nós. Isso nos deixa animados para a corrida amanhã, ajuda a chegar com uma moral elevada e dar o nosso melhor em pista. A corrida é longa e vamos fazer de tudo para poder brigar pela vitória”, comentou Nicolas.
A terceira colocação da classe ficou com o Ferrari 296 GT #55 da AF Corse, guiado por François Herlau, Simon Mann e Alessio Rovera. Já entre os Hypercars, o Toyota #8 de Sébastien Buemi, Brendon Hartley e Ryo Hirakawa ficou com a posição de honra.
As 8 Horas do Bahrein têm largada neste sábado, às 14h00. A corrida será transmitida em trechos pelo BandSports, em horários específicos, e a íntegra estará disponível em canais de YouTube: Esporte na Band e BandSports.